Pele tá na moda.

A polêmica envolvendo o uso de pele animal nos produtos da Arezzo é um assunto que agora pode surgir na mesa do almoço de domingo com a família. É que a repercussão foi grande, tanto na imprensa especializada quanto nas mídias sociais (onde ela começou, viaTwitter). A marca de acessórios lançou uma linha chamada “Pelemania” como parte de sua coleção de outono-inverno 2011. Quando ela chegou às lojas, a imagem do aglomerado de pelos montado nas vitrines da rede começou a circular pela web com comentários raivosos contra o uso de pele. A empresa declarou que 95% dessa linha é feita com pele falsa e apenas 5% leva pele exótica(é como eles chamam determinados tipos de pele, como a de raposa). Isso dá um total de 4 produtos – um colete, uma bolsa, uma echarpe e o detalhe de um sapato – fabricados com pele de raposa e coelho, em pequena escala, com cerca de 100 unidades ao todo. A Arezzo ainda garante que as peles utilizadas passaram pelas obrigações legais que a comercialização desse tipo de artigo exige, com as devidas autorizações de órgãos responsáveis. Em respeito ao consumidor que se sentiu incomodado, a rede retirou todos os produtos das lojas no início da semana e divulgou um comunicado que diz: “Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa”. Explica-se: a Arezzo é uma empresa que tem 38 anos e nunca havia feito uso de pele verdadeira em seus produtos antes. Também não deve fazer de novo, segundo o que nos disse uma porta-voz: “Se a crise já era esperada? Não. Conhecíamos os riscos, mas não esperávamos esse tipo de reação do público – até porque a pele está sendo usada por muitas outras marcas do mercado brasileiro faz tempo”, completou.

Veja alguns famosos usando:


Prada: pelo na gola  Yves Saint Laurent: ombros e mangas peludos Alexander McQueen: capuz!A mulher-macaco de Pedro Lourenço Pelos mais longos na Just Cavalli

Gostaram ?
Não esqueça de comentar :D
Beijos de Bia



8 comentários:

Hellen disse...

vc nao ta me seguindo :(
http://cantoseencantosdahellen.blogspot.com/

Thaís *-* disse...

Que a alegria da Páscoa invada o seu coração,
e daqueles a quem ama, irradiando luz para iluminar e fazer brilhar o mundo em quem vivemos
enchendo de AMOR, PAZ, & SAÚDE,feliz páscoa! Coma muitos ovos de chocolate, sorria bastante, e curta a ressureição de Cristo.

Bejoquinhas, fique com Deus =)
♥ bonequinhadeluxo10.blogspot.com ♥

Daiane Araujo [Soap Bubbles] disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daiane Araujo [Soap Bubbles] disse...

miuuuuto lindos eu ameei *.*

to seguindo segue o meu tbn ?

http://daaysantana-cantinhoteen.blogspot.com/

Gabriela e Ana disse...

Vou seguir de volta todas que pediram (= #gabi

Dry Lima disse...

Oi, adorei o blog super fofo *-*
Ah eu gosto de alguns detalhes em pele, mas sim falsa, não acho legal fazerem com pele de animal verdadeira, eu amo animais e não gostaria que isso acontecesse com nenhum.
Estou seguindo *-*
Beijos,
http://paradiisegirls.com

Gabriela e Ana disse...

:D

Sweet Dreams disse...

Verdade , tem que ser falsa . Realmente não é muito legal verdadeira.
http://sweets2dreams.blogspot.com/